Informativo 2 – 10/02/2020

Salve pessoal! Faltam menos de 30 dias para nossa prova!

Estamos na reta final de ajustes e preparativos para o evento.

Vamos passar neste informativo detalhes importantes sobre a prova.

 

1) Local base da prova

Segue o site do local base da prova:

http://www.campingcostadosol.com.br/

Google Maps:  https://goo.gl/maps/NLyx7ErG3nEfsAN49

Descrição: Camping Costa do Sol

Sobre o camping: o lugar é muito bacana! De frente pra praia mais agitada de Floripa. Pra quem vêm com a família é certeza que todos vão aproveitar o dia!

 Pessoal, inicialmente eu estava intermediando as reservas no camping. Mas com a chegada do evento a lista de coisas pra fazer aumentou.

Por isso vou pedir aos amigos atletas que façam contatos diretamente com a pousada. Whatsapp (48) 99957-4969

Escolham a opção que melhor se encaixa no seu perfil.

Diária Camping com chuveiro/ ponto de luz e 1 vaga carro – R$ 25,00

Diária Quartos para 4 pessoas – Entre R$ 160,00 e R$ 190,00

Apenas estacionamento por carro no dia do evento – R$ 15,00

Identifiquem-se informando que vão participar da corrida de aventura. O Sr. Marcial, administrador do camping está interado do evento e vai  atender  vocês.

Existem também diversas opções ao redor do camping. A região é altamente turística e em março está com valores de hospedagem bem mais interessantes.

 

2) Horário de largada da prova

Nosso horário de largada da prova foi adiantado em 1 hora.

Com isso nossa largada será:

Sábado, 7 de março de 2020 às 10:00 hs

Ambas as categorias.

 

3) Briefing, entrega de mapas e bikes

Ambas as categorias

- Apresentação das equipes e Briefing as 9 hs

- Entrega dos mapas em seguida

- Entrega de bikesbikes ficam no local base da prova (não será necessário levar as bikes para outro local)

 

 

4) Papel contact

Tragam bastante papel contact (3 metros), como o mapa está na escala 1:15000 o mapa ficou grande (folha A2 = 4 folhas A4) + 1 folha A4 do race book

 

5) Mapa extra

Não será permitido. Ao fim da prova eu compartilho o mapa digital com os atletas.  O mapa extra nesta prova poderia gerar situações de divisão de equipe que eu não teria condições de controlar.

 

6) Prismas com picote

 

Utilizaremos prismas com picote e mini adesivos presos no prisma que o atleta remove do prisma e cola no seu cartão do atleta.

Não haverá foto no PC.

 

7) Colete salva-vidas

Pessoal, nossa primeira parte da prova será bem molhada, vamos ter etapas de nado , travessias com água na cintura e canoagem. Por favor, não vamos negligenciar nossas vidas utilizando coletes que não tenham flutuabilidade adequada para cada atleta.

No dia da prova o único item que estaremos checando antes da largada são os coletes dos atletas. A empresa que está fazendo a locação dos caiaques possui 30 coletes para empréstimo.

Quem precisar, favor entrar em contato e reservar. Não há custo.

8) Natação no início da prova

Teremos uma natação no início da prova que se aproxima de 200 metros.

Alguns atletas me contataram a respeito do trecho de natação alegando não se sentirem confortáveis para esta modalidade.

Informo que estou bolando alguma situação para que os atletas que não desejarem realizar a natação possam participar da prova. (Está opção para quem não fizer a natação será mais longa)

Reforçando, o local aonde faremos nossas atividades aquáticas é protegido e possui o mar calmo.  Teremos também uma lancha de apoio durante a natação e a canoagem.

 

9) Confirmações de presença

Pessoal, não deixem por favor para a última semana para confirmarem presença na prova. O pagamento poderá ser realizando até o dia 4/3, mas a confirmação de presença é importantíssima para o organizador. É com base nisso que nos organizamos para todo o evento! Caso a prova tenha mais que 90 atletas precisarei buscar caiaques com outra empresa. Por isso, informem que estarão aqui!!!

 

Após o carnaval lanço um último informativo da prova!

Dia 4/3, briefing virtual pelo site!

 

Abraço e até breve!